Diferenças entre Gesso e Drywall
Na hora de construir ou reformar nos deparamos com muitas variedades e opções de acabamentos, principalmente quando se fala em Gesso. Pensando nisso, a JMJ Decorações em Gesso preparou esse artigo para explicar as diferenças entre Gesso e Drywall.
Muita gente tem dúvida em relação as diferenças entre Gesso e Drywall e acabam escolhendo a opção errada para o ambiente que está sendo trabalhado. Logo abaixo explicaremos o que é cada um deles e as principais diferenças entre Gesso e Drywall:
O Gesso é mais comum, porém muitas empresas estão optando pela utilização do Drywall por ser mais prático. O Gesso precisa de muita destreza na sua aplicação, pois precisa de alinhamento e tem a desvantagem de mofar com mais facilidade que o Drywall além de não aguentar tanto peso.
Não é recomendada a utilização do Gesso em locais úmidos como cozinhas e banheiros. Apesar dessas desvantagens, o Gesso comum é mais barato que o Drywall, por não precisar de nenhuma estrutura específica para sua aplicação.
Sabendo as diferenças entre Gesso e Drywall, fica mais fácil escolher qual a melhor opção para cada ambiente, não é mesmo? Esperamos que esse artigo tenha sido objetivo e de grande ajuda para você que estava com dúvidas.
O Drywall é uma placa de gesso revestida por um papel acartonado, ele é utilizado na maioria das vezes para fazer forros. Nesse caso, as chapas são parafusadas em estruturas metálicas que permitem otimizar o forro de acordo com a necessidade do ambiente.
O Drywall evita trincas, amarelamento e pode ser aplicado em qualquer local de qualquer tamanho. O Drywall possui espessura fina, é fácil de montar e desmontar e facilita nas instalações elétricas e hidráulicas.
O Drywall é muito utilizado para isolamento acústico e possui a característica de controlar a temperatura do ambiente, trazendo mais conforto. Dependendo das especificações, o Drywall pode se tornar superior às paredes de alvenaria convencionais.
A JMJ Decorações em Gesso possui serviços de aplicação de Gesso Liso e Driwall.